A paixão de Christoph pelos vinhos teve início nos anos 80, após ter visitado as vinhas em socalcos no vale de Unstrut, localizado na antiga República Democrática da Alemanha, e provado um vinho branco, particularmente memorável, produzido naquele clima relativamente agreste.
Anos mais tarde, o convite para proferir uma palestra no encontro anual da Real Sociedade de Oftalmologia da Austrália e Nova Zelândia proporcionou-lhe a oportunidade ideal para prolongar a viagem e assim explorar as regiões vinícolas australianas. Depois de diversas viagens e inspirado nas aventuras de Max Lake, antigo médico e agora entusiasta de vinhos, esteve muito próximo de adquirir uma vinha situada em Hunter Valley, em 2001. No entanto, a distância revelou-se um obstáculo intransponível neste potencial negócio.
Apesar de ter posto em espera o sonho de possuir uma vinha, o seu entusiasmo por vinho apenas se intensificou, levando-o a constituir, ao longo de vinte anos, uma garrafeira composta por cerca de 2400 garrafas de vinhos premium. Um tanto ou quanto frustrado pela generalização de vinhos de diversas denominações, aparentemente criados apenas para a satisfação do gosto dos críticos, foi-se deixando intrigar cada vez mais pelas variedades de uva mais antigas, típicas de Itália e de Portugal.
Uma série de acasos felizes levou-o até uma pequena propriedade familiar na região de vinhos do Dão, em Portugal. Tal facto proporcionou-lhe a oportunidade de experimentar a plantação e a vinificação da uva, assim como apreciar plenamente todas as nuances e influências do terroir. As visitas à região vinícola do Douro, situada a curta distância, incutiram-lhe o fascínio pelo impacto que as diferenças em altitude, geologia e microclima tinham no desenvolvimento de características únicas. Foi através de uma conversa fortuita que descobriu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias, pela qual se apaixonou imediatamente.
Agora, como orgulhoso proprietário desta excecional propriedade vinícola no vale do Távora, encontra a felicidade através da exploração das excitantes possibilidades oferecidas pelos vinhedos em socalcos, com o auxílio de uma equipa de enólogos experientes, inovadores e talentosos: Maria Susete Melo e Diogo Lopes.